Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Postagem de Comemoração 5.000 visualizações. Entrevista com Marcus Cirillo

Boa tarde Leitores do Literafics!!! Mais uma entrevista para vocês galera. Desta vez entrevistei um cara tudo de bom. Estou falando de Marcos Cirillo produtor de O Azarado. Contou para mim muita coisa e me falou de seus atuais trabalhos como ator. Bem, leia a entrevista!






Nome: Marcus Cirillo
Idade: 21
Trabalhos e Estudos: Estudante de Artes Cênicas,
Comediante Stand Up, Diretor e ator do Grupo Teatro de A a Z e ataco de Escriturário na Câmara Municipal de Agudos durante a semana... rs

Quem é Marcos Cirillo?

Geralmente as pessoas que não me conhecem me taxam como metido quando me vêem na rua, ainda me falam que ando de cara feia. Brinco falando que não tive grana pra compra uma cara melhor, mas é que geralmente sempre to com fome então o motivo pra aquela cara. E outra, não enxergo de longe ... vivo num mundo de espíritos onde do outro lado da rua só enxergo vultos... rs 
Sou um cara sempre de bem humor, adoro dar risada e fazer as pessoas rirem.. mesmo que isso signifique pagar um mico básico. Gosto de animar quem está desanimado e por aí vai. Não sou rico, vivo sem dinheiro, o Itaú e eu já somos intimos de tanto que ele liga em casa me cobrando. Sou de familia humilde, moro na vienense, minha casa ainda não está pronta. Dificuldades financeiras e tudo mais que vem no pacote. Aliás, só faço artes cênicas pq consegui bolsa 100% na facul. Aliás só fiz os cursos que fiz na vida por que conseguia sempre bolsas integrais...rs e tudo que mais aprendi de mais importante na área nao foi em cursos nem nada. Foi eu sentando em frente ao pc e ficando horas pesquisando....rs

1 – Quando teve a sua primeira sensação de que seria a Artes Cênicas a sua futura carreira?

quando tinha 16 anos eu percebi que gostava de efeitos especiais nos filmes... e comecei a ver na internet como se faziam.. até que baixei um programa e comecei a brincar... chamava meus amigos e a gente fazia alguns videos brincando. O primeiro video que fiz foi "A DANÇA DO SIRI" depois de diversos outros videos fui pegando o jeito. Minha até então namorada na época me pediu pra fazer o video da formatura dela e tal. Perdi várias madrugadas fazendo ele, mas esse video acabou nao sendo apresentado na formatura. Entretanto, no ano de 2008 fiz um curso de ADM na Faag onde fomos para um congresso de jovens na Lwarcell onde reuniao cerca de 600 jovens da regiao lá teve gincana, palestra enfim e no 1º dia o palestrante falava sobre sonhos e ele pergunto quem ali tinha um sonho. levantei a mão e ele olhou pra mim. disse que queria ganhar o Oscar! Era sim um sonho verdadeiro, mas ainda não estava tão forte dentro de mim. Todos riram, mas depois ele pediu pra que eu ajudasse ele numa magica. Me senti tão avontade naquele palco que comecei a fazer brincadeiras e juro que as 600 pessoas ficaram com maxilar doendo de tanto rir.... voltando ao curso, através de uma professora mandei o video da formatura pra uma produtora que ela gostou e entrei pra trabalhar lá. Lá aprendi mta coisa. Nesse meio tempo fiz campanha politica pra tv, meu primeiro comercial como ator (rsrsrs) e aprendi mto sobre direção. Sou mt observador. Tenho memoria visual e sempre gravo tudo que vejo e ouço. Emfim em 2009 estava eu trabalhando na Duratex ( tinha saido da produtora.. .a duratex pagava mais ...rsrs) quando ouço na radio que estudantes da Unesp estavam selecionando elenco pra fazer um live action do Cavaleiro dos Zodiacos... nao pensei duas vezes fui pra seleção e peguei papel principal. Na época meu supervisor me liberava pra ir nas gravações que aconteciam em bauru. Depois desse trabalho fui pulando de um pra outro.
Em 2009 atuei em 3 médias-metragens. Nesse meio tempo eu havia entrado pro curso de INSTRUMENTAÇÃO no SENAI, mas não durei uma semana, física não eh minha area...MESMO....rs
Meus pais ficaram P da vida comigo... resolvi me aplicar mais na minha verdadeira área.... até que sai da Duratex... ai sim eles ficaram P... mesmo!

2 – Seus familiares apoiaram a sua escolha de carreira?

No inicio nem um pouco. Sempre era jogado na minha cara as coisas.. ainda mais depois de ter saido da duratex. Mas as coisas começaram a acontecer.. e o reconhecimento começou a brotar... e hoje até meus irmãos fazem teatro comigo....

3 – Vamos falar um pouco de seu Filme. – O Azarado – Como foi que
surgiu a idéia do filme?

Eu juro que a ideia surgiu enquanto eu tomava banho. No finalzinho de 2009, então comecei a conversar com amigos referente a como uma pessoa poderia se ferrar. fixei na cabeça que as pessoas riem ao ver as outras se dando mal. Talvez por identificação ou por ridicularização e um falso sentimento de superioridade, mas riem. Então reuni mta coisa da minha própria vida num roteiro , inclusive ainda trabalhava na Duratex quando escrevi o roteiro.. imprimi tudo lá ...hahahahahha....

4 – Durante o período de inicio até o fim das gravações, qual foi o
principal apoio ao filme e como foi para conseguir o apoio necessário
para as gravações?

Olha de inicio eu pensei só em fazer mais um video pro youtube, mas a idéia foi crescendo tanto e tomando forma que comecei a correr atrás de apoio. Dei uma de louco e fui falar com o prefeito sobre apresentar na Praça. ele adorou a idéia e entao comecei a ir atrás das empresasa da cidade. Conseguimos vários apoios, porém todos eram com materiais e não com dinheiro. A prefeitura ainda nos ajudou e muito quanto à nossa estréia. Realizando um evento maravilhoso no seminario santo antonio com direito a coquetel e tudo mais. A parte financeira do filme eu banquei do próprio bolso com o a certo que havia recebido da duratex. #TEEEENSO! rs

5 – E a experiência, como foi para você?

Foram 10 loongos meses cheios de altas e baixas. Ensaios que nao davam certo, pessoas que faltavam em dias importantissimos e ainda mais com a minha entrada na faculdade os ensaios a noite não aconteciam mais. Desavenças no grupo que se iniciavam devido à criação da tal "garota do blog" que foi um blog que alguém criou na cidade falando mal de todo mundo. Metendo o pau no filme e tambem em diversas pessoas da cidade. Coisas boas também aconteceram.Fiz a camisa para o filme. Uma conquista enorme. e um orgulho também.Tirando a parte que fui praticamente a produção de um Homem só....Escrevi, dirigi, produzi, selecionei elenco, filmei, iluminei, fiz as artes, os videos, o canal no youtube, a divulgação, corri atrás dos apoios, enfim... mta coisa pra uma pessoa só ...rs mas foi uma delicia.. estava realizando meu sonho né.... No dia da pré-estréia quando subi a escada do palco do seminário pra anunciar finalmente a exibição do filme.. estava muuuito nervoso.. pq nas minhas costas estavam o peso dos 10 meses de trabalho.. e ali tinha chego o tal momento tão esperado e que nunca pensei que fosse acontecer na minha vida.... sim me senti criança aquele dia ... uma criança que ganha sua primeira bola... mais ou enos assim sabe... 
 no Final não aguentei.. despenquei em choro e todos me abraçavam e se comoviam também... foi um dia inesquecivel! #FATO

Cirillo conta sobre seu trabalho no Teatro de A a Z

6 – Muitas pessoas perguntam se irá realizar mais um filme para dar
continuação ao O Azarado. Do seu ponto de vista, teria uma continuação
ou você pretende trabalhar com outros conteúdos humorísticos?

Trabalhar numa continuação eu quero meeesmo. infelizmente nesse semestre estou muito atolado. Muitas coiass acontecendo ao mesmo tempo. Mas queria encontrar mais apoio. Dessa vez não tenho o acerto da Duratex pra bancar. E sim .. idéias de outros temas não me faltam... o que falta mesmo é tempo e dinheiro.. hahaha

7 – O que você pretende para seu futuro na carreira de artes cênicas?
Quais as seus sonhos e ambições?

Continuo e insisto naquele sonho que disse em 2008. quero sim ganhar o Oscar! Mas sei que pra isso o caminho é longo!  E isso eh o que mais me motiva ! Estou terminando minh faculdade , estou tentando me programar pra sair do interior... mas o futuro ninguem sabe.. hoje me encontro fazendo Stand Up.. nunca me imaginei fazendo isso. e acho muito fera!... o que amanhã vai acontecer... não sei... mas to pagando pra ver .....rs

8 – Você trabalha também na área de Stand Up, como é para você quando sobe ao palco para a apresentação sabendo que é assistido por muitas pessoas e em sua maioria são colegas e amigos?

A grande pergunta é: Será que vão rir disso? O que eu acho engraçdo as vezes pode vc nao achar. Não é facil fazer um texto stand up... pode parecer simples... maaas... tem suas complicações. Até hoje não fechei meu texto.. adapto ele para onde nosso grupo OS TRIPA-TÉTAS se apresenta.... inclusive dia 19/10 temos apresentação só para idosos... ai vem aquela pergunta.. o que eles acham engraçado?? o.O' .. então tem todas essas questões.. quanto ao subir no palco.. acho que até os mais experientes na área sentem esse frio na barriga um segundo antes de entrar em cena. Mas o calor da platéia é inigualável...  sentir que todos estão ali se deliciando do momento assim como nós que nos apresentando.  Não tem preço...

9 - E a faculdade de Artes Cênicas, que valor isso tem para você em sua vida?

A faculdade em si me fez perceber que nesta área não ganhamos dinheiro... mas nós CRIAMOS DINHEIRO.. então precisamos sempre criar.. criar e criar... muita gente na faculdade espeeera demais uma OPORTUNIDADE enquanto que eu e alguns amigos tentamos CRIÁ-LAS.... montamos nosso grupo Stand Up  e estamos viajando pela região desde junho.  E é assim que se começa... com iniciativa... se for esperar dos outros... vai morrer de velho... rs

10 – (Responda se quiser) Você foi alvo de algumas críticas a partir
dos autores do filme quando a propaganda do filme saiu nos jornais da
região, de certa forma,por apenas apontar o seu nome como único no
filme fazendo alguns atores se sentirem menosprezados por parte sua. O que você na posição em que estava tem a dizer quanto a isso?

O que acontece aí eh que eu mesmo fui quem escrevi o roteiro e fiz praticamente tudo no filme ... por esse motivo que aparece só meu nome lá nos créditos... rs .. e os atores sempre me zoavam com isso.. nossa convivência e nossa relação sempre foi muito próxima, gosto de preservar este clima. Eramos praticamente uma família. E sempre exaltava todos do grupo, pois sem eles nada estaria feito... rs




 "Se fosse fácil não tinha graça" - Cirillo me contou que foi a frase que o motivou em toda a gravação e eu concordo plenamente.


Assista o Trailer de O Azarado




0 comentários:

Postar um comentário